BLOG

BLOG e NOTÍCIAS business, crise, digital, investimento e marketing

Blog Single Image

Razões para investir em marketing digital durante uma crise econômica

O cenário econômico atual é um grande desafio para as empresas. Diminuir os custos é a principal alternativa de estratégia neste momento de crise, mas, infelizmente, muitas empresas acabam diminuindo seu investimento em marketing. O maior erro é que o investimento em marketing digital não deve ser considerado como “custo”, em vista que acompanhado de uma boa estratégia é capaz de gerar resultados imediatos e também a longo prazo. Veja por que:

 

– 74% das pessoas fazem pesquisas na internet antes de comprar.

Esses dados demonstram que estar presente na internet deixa de ser um diferencial e passa ser essencial.

Fonte: IAB Brasil.

 

– Melhor custo benefício – vender/captar clientes 24h por dia gastando pouco.

 

– Sua concorrência está online.
No mundo digital, não existe distância, isso significa que seu concorrente pode estar a um clique de você. Além disso, seu cliente pode encontrar o seu concorrente e não encontrar você. Nesse caso é importante investir em ferramentas e estratégias que garantam ao seu negócio uma maior exposição, como otimizar o seu site para obter relevância e boa posição nas buscas do Google. Deste modo aumentará consideravelmente as chances de você atrair mais clientes do que o seu concorrente.

 

– Expansão de negócios.

Ter presença digital permite que sua empresa esteja em qualquer lugar do mundo.

– Fique mais perto de seu cliente!

Em tempos de crise, é essencial priorizar a boa imagem da sua empresa, fidelizando clientes e facilitando a comunicação entre vocês através da presença online.

COMENTÁRIOS