Estamos trabalhando em Home Office SAIBA MAIS

BLOG

NOTÍCIAS

Blog Single Image

Pequenos Negócios Crescem com Redes Sociais e Buscadores

A internet é atualmente a melhor ferramenta de vendas. Para quem procura crescimento e um bom posicionamento no mercado, a melhor decisão hoje é o investimento em Redes Sociais e nos Buscadores (Google, Yahoo, Bing, etc.).

De acordo com estudos realizados no mercado econômico, as pequenas empresas que divulgam seus produtos na Internet, tem obtido grande êxito em seus processos. Porém, a questão não é apenas investir, mas saber como investir, ou seja, primeiro ponto é ter um site bem elaborado, onde o cliente tenha facilidade de acesso e possa encontrar os itens desejados dentro do site. Segundo ponto é investir nos canais de Busca, através de palavras chaves dentro do próprio site, mecanismos de reviews, comentários de clientes ou até mesmo investindo em AdWords, pois existem mais de 700 critérios para que seu site esteja bem posicionado e seja bem amigável aos motores de busca. Terceiro ponto, invista em Redes Sociais, quanto mais você divulga seus produtos, não apenas em redes como Facebook e Twiterr mas também em outras como instragram, Google+, Snapchat, seu produto será sempre visto e lembrado por aqueles que precisam.

Cabe Lembrar que nem sempre a venda é instantânea, na grande maioria dos segmentos carece o tempo de maturação da negociação, ou seja, o tempo do cliente ver o produto e assimilar a necessidade, pois muitas vezes o cliente tem a necessidade sem saber, porém não investe por medo. Para isto, cabe o tempo de negociação em demonstrar que todo investimento é valido, mesmo que o retorno venha em longo prazo.

Hoje, as empresas que buscam crescimento deverão se adequar aos novos mecanismos de vendas via internet, pois os consumidores estão utilizando cada vez mais estas ferramentas, e as empresas que não se adaptarem a isto, estarão fadadas a possível fracasso.

Por: Fábio Alves de Moraes

COMENTÁRIOS