BLOG

NOTÍCIAS financeiro e pagamento

Blog Single Image

Mudanças no Método de Pagamento

Com o objetivo de combater fraudes nos boletos, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) anunciou o fim do boleto sem registro (ou Boleto Simples), método  utilizado pela Inovasite até o fim de Janeiro. A partir de Fevereiro de 2017 passamos a utilizar o novo sistema de Boleto Registrado, seguindo tais determinações.

 

Para mais informações sobre o projeto, acesse o link
Nova Plataforma de Cobrança.

 

O que mudou?

 

  • Com o BoletoRegistrado, o pagamento que estiver vencido pode ser pago em qualquer banco e o boleto pode ser atualizado exclusivamente no site do Banco Itaú no endereço itau.com.br/boletos
  • O boleto não poderá ser pago pelo cliente com valor diferente do valor emitido e registrado no banco, não será mais permitido o “autodesconto”por parte de quem for pagar o boleto.
  • Não realize depósitos e/ou transferências referentes aos boletos já emitidos.
  • Nessa nova modalidade de boleto, após 30 dias do vencimento, caso não seja detectado o pagamento, o Boleto poderá ser protestado, ficando a cargo do cliente os custos do mesmo.
  • Com o Boleto Registrado, o banco tem todas as informações sobre a cobrança, garantindo mais transparência e segurança nas transações.

COMENTÁRIOS