BLOG

NOTÍCIAS

Blog Single Image

Dia Nacional da Saúde.

No dia 05 de agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde. A data foi escolhida em homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, que nasceu em 05 de agosto de 1872. Além da inestimável contribuição na erradicação de epidemias de peste, contribuiu para a estruturação das ações de saúde pública no Brasil, para a criação do Instituto Soroterápico Federal (hoje Fundação Oswaldo Cruz) e para a fundação da Academia Brasileira de Ciências.

No início do século XX, as grandes enfermidades que acometiam a população brasileira eram as doenças infecciosas, principalmente a febre amarela e o cólera. Quase 100 anos após a morte de Oswaldo Cruz, o panorama sanitário brasileiro teve grandes mudanças, graças a seu empenho e dedicação.

No Dia Nacional da Saúde, convidamos todos a refletir sobre como estamos cuidando da nossa própria saúde.

Ser saudável não é apenas não estar doente, o conceito vai muito além disso. A saúde deve ser mantida dia a dia através do equilíbrio orgânico, físico e mental. Para isso é necessário uma alimentação saudável, atividades físicas, cuidados com a higiene pessoal e descanso.

 

Preparamos algumas dicas:

 

Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas;

 

Durma pelo menos oito horas diárias;

 

Mastigue devagar e saboreie os alimentos;

 

Pratique alguma atividade física ao menos três vezes por semana. Escolha uma atividade que te de prazer e vença o sedentarismo;

 

Evite ficar nervoso. Em situações de estresse, experimente dar uma volta, beber água, respirar fundo e depois retornar mais tranquilo para resolver o problema;

 

Feliz Dia Nacional da Saúde!

COMENTÁRIOS